Carregando...

Políticas de Troca

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Ao efetuar a compra através do Site da BigCap, recebê-la em perfeitas condições e não sentindo-se satisfeito com a mesma, você poderá solicitar a troca ou devolução através do e-mail: vendas@bigcap.com.br

 

Troca – Sem defeito

 

O cliente pode solicitar a troca do novo produto em um prazo de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, através do e-mail vendas@bigcap.com.br. Se você escolheu o produto em nossa loja, ele não serviu e deseja fazer a troca (ou substituição por outro item, em caso de divergência) as regras são:

 

    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
    • O cliente deve encaminhar a 1a via da declaração de produto juntamente com o produto;
    • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, contendo as etiquetas originais da loja e da marca;
    •  Os encargos da troca serão divididos entre as partes. A Atitude Esportes sempre utilizará da modalidade PAC para reenvio.
    • A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
    • O cliente deverá indicar o tamanho a ser substituído (ou novo item escolhido, em caso de divergências). O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando. O reenvio será feito em no máximo 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto.

 

OBS.: Válido apenas para compras através do site: www.bigcap.com.br.

 

**Somente será efetuada a substituição de mercadorias com divergência de tamanho! Caso você cliente efetue a compra e acabe não gostando da cor ou aparência do produto, não será efetuada a troca. Lembre-se de analisar bem o produto antes de adquiri-lo. Estamos a sua disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida!

 

Troca – Produto com defeito

 

Os produtos comercializados pela BigCap gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

 

Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 90 dias, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail vendas@bigcap.com.br, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

 

    • O cliente deve encaminhar a 1a via da declaração de produto juntamente com o produto;
    • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
    • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto, enviando também fotos do suposto defeito através de nosso e-mail: vendas@bigcap.com.br;
    • Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
    • O cliente enviará o produto até a empresa, sem custos, através da modalidade Código de Postagem, disponibilizado pela mesma. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a BigCap enviará um produto novo ao cliente sem custos.
    • Caso não seja um defeito de fabricação, a Atitude Esportes não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
    • O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto.

 

** Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

  

OBS. 2: Válido apenas para compras através do site: www.bigcap.com.br.

 

Análise de defeitos dos produtos

 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

 

Laudo Favorável à troca:

 

    • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
    • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
    • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
    • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

 

Laudo Contrário à troca:

 

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:

 

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
    • Indícios de uso inadequado do produto;
    • Indícios de dano acidental;
    • Desgaste natural em decorrência do uso;
    • Lavagem inadequada do produto.

 

Devoluções

 

Segundo as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), ao realizar compras através de lojas virtuais, o consumidor goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, através do e-mail vendas@bigcap.com.br, acordando com as seguintes condições:

 

 

    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
    • O cliente deve encaminhar a 1a via da declaração de produto juntamente com o produto;
    • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, contendo as etiquetas originais da loja e da marca;
    • O cliente enviará o produto até a empresa, sem custos, através da modalidade de Código de Postagem, disponibilizado pela mesma.

 

**O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Atitude Esportes reserva-se no direito de fazer cobrança de frete.

 

OBS.: Válido apenas para compras através do site: www.bigcap.com.br.

 

Restituição de valores

 

    • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
    • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
    • Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira.

 

**A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

OBS.: Não haverá restituição do valor do frete.

 

Cancelamento de pedidos

 

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

 

** Não realizamos troca ou devolução de produtos personalizados que não contenham defeito. Você pode trocá-los ou devolvê-los desde que eles apresentem defeito na personalização ou no produto.

 

*Para maiores informações ou em caso de dúvidas entre em contato conosco através do nosso CHAT*